fiz minha primeira aula de tecno de edficações preciso que libere a segunda aula ok.
Fórum de Dúvidas
Fórum de dúvidas gerais para todos os alunos.
Aqui estão todas as dúvidas, dicas de utilização e outros relacionadas ao EAD moodle.
Não deve ser usado para envio de trabalhos ou afins. (Para envio de trabalho utilizar a sua disciplina).
Olá colegas do curso tec em estradas, me chamo Deoclécio Lima dos Santos, morro em manaus Am, no momento trabalho na função de op escavadeira hidráulica.
Boa noite colegas meu nome e Gilmar nascimento da silva e trabalho em uma empresa de terraplenagem.que faz rodovias. No espírito samto.eu sou encarregado geral de drenagem
Boa tarde pessoal,
alguém já terminou a unidade? dicas de livros para aprofundar o estudo?
GOVERNO ANUNCIA PARCERIAS COM VALE E MRS PARA CONSTRUIR FERROVIAS.
Dois projetos terão prioridade. O primeiro será a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), de 383 quilômetros, entre Água Boa (MT) e o entroncamento com a Ferrovia Norte–Sul em Campinorte (GO). O segundo será o ...
Leia o resto deste tópicoBoa noite,Conclui um curso de Tec em Estradas,no Polo Arcoverde a uns messes atrás,gostaria de saber quem devo contactar para receber o certificado de conclusão,obrigado.
O vídeo indicado para estudo da primeira semana da disciplina de topografia 2 , está fora do ar no youtube.

PESSOAL BOA TARDE
FOI DIVULGADO HOJE PELA NASA UM PLANETA PARECIDO COM A TERRA QUE ORBITA ESTRELA VIZINHA DO SOL, PROXIMA CENTAURI. UM PLANETA PEQUENO E ROCHOSO COMO A TERRA QUE TEM CONDIÇÕES QUE PERMITIRAM A EXISTENCIA DE AGUA EM ESTADO LIQUIDO, FATOR PRIMORDIAL PARA A EXISTENCIA DE VIDA. ESTOU MUITO EMOCIONADO....
ASSISTAM AO VIDEO DO ASTRONAUTA QUE ESTA INDO AGORA PARA ESTE PLANETA...INCRIVEL
Bom dia já terminei o curso de segurança do trabalho tem dois meses e não consigo receber o diploma. Como faço pra receber o diploma ????????
Bom dia a todos não estou conseguindo acessar o conteúdo de eletricidade básica o que faço para acessar, sou do curso de eletrotécnica 2016!!
bom dia meus alunos queridos! uma dica de cinema/ aula : "o contador de historias" filme nacional que conta a impressionante historia de Roberta Carlos Ramos , menino de rua , 84 passagens pela FEBEM, analfabeto ate os 14 anos. hoje um dos 10 maiores pedagogos do mundo.
um questionamento: um menino de 13 anos pode ser considerado irrecuperável?
E AEW GALERA !!!! SEMANINHA LIGHT NADA MELHOR QUE UM CINEMINHA NÁO É MESMO? E MELHOR AINDA UM FILME DE TERROR UUUOHUUUUUUU...KKKKKKKK. BEM A FISICA QUANTICA E UMA PONTE DE LIGAÇÃO ENTRE O MUNDO REAL E O MUNDO BIZARRO SOBRENATURAL GOSTARIA DE CONVIDA LOS A FAZER PARTE DESTE MUNDO E LEVANTAR A ...
Leia o resto deste tópicoKatiane Nune, gostaria de saber o porque o exercício da segunda semana a questão 4 que se refere ao dosímetro aparece incompleto? obrigada pela atenção.
Onde consigo assistir as vídeo aula ? Não consigo acessar , se alguém souber , me ajudem , obrigado
Boa Noite, sou novato e quero saber qual o primeiro assunto para minha aula? porque quando abri o sistema apareceu 3 tópicos. por favor mim tira essa dúvida.
Não abriu as novas disciplinas no modo virtual, que é topografia 1 e legislação da construção civil
Alguém pode me dizer quantas horas de estágio são necessárias para o curso de técnico em edificações?
cade minha nota que nao lançarao de Desenho Técnico em projeto de Segurança...e cade meu diploma ele vem de que??????
Colegas,
ao responder os exercícios propostos, tentem fazê-lo com o mínimo possível de ajuda do material didático - de preferência sem ajuda alguma. Pois isto nos deixará mais preparados para as provas presenciais.
Obrigado pela Atenção.
Não abriu o questionário da 5 semana no meu ambiente virtual. Eu preciso responder mais não consigo, aparecer ; não foram inserida perguntas. Gerenciamento de Risco
a teboa noite pessoal ,gostaria de reclamar com educacao em relacao ao tempo q foi dado nessa terceira semana de desenho tecnico e a suspensao tao rapida do questionario de eletricidade basica.,bem pessoal como todos trabalhamos e temos q estudar para termos uma profissao , bem numa prova de tres...
Leia o resto deste tópicoTa faltando o questionario da 5 semana no meu ambiente virtual, minha nota não esta fechando por isso, o que faço ?
temos algumas atividades encerradas como fazemos pra respondê-las?
Tardely, quando encerra a data dos questionários não reabrem.
(Editado por Edvoneide Oliveira (Coordenadora Polo Piedade) - sábado, 22 Nov 2014, 19:14)
GOSTARIA DE SABER POR QUE AS NOTAS DOS MODULOS JÁ ESTUDADOS E REALIZADOS PROVAS PRESENCIAIS AINDA NÃO FORAM APRESENTADOS EM SUA TOTALIDADE NO PORTAL DO ALUNO. VÃO DEIXAR PARA APRESENTAR NO FINAL DO CURSO ? COMO SEI SE NÃO FUI APROVADO EM ALGUMA MATERIA PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO.
Oi pessoal boa noite, gostaria de saber por quer nao esta mais abrindo nenhuma atividade no modlle? E por que o material digital esta chegando muito atrasado? As vezes chegando ja na mesma semana da prova, sendo assim, nao dando tempo de estudar nada.
Gostaria de saber porque, não foi postado nenhun exercício na matéria de progeto e execusaõ hidro santário ?
Não consigo entrar no portal do aluno já tenho três meses e nunca entrei.. A senha e acesso o longin e o cpf mais não da certo o que faço já fui no polo salgueiro mais não resolveram ?
Olá!
Estou cursando o penutimo módulo do curso e gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Nesse período do curso nos é exigido um estágio em uma empresa porém, estou trabalhando na área (construção civil) não podendo assim realizar o estágio na mesma. Em conversa com o RH soube que essa pode me...
Leia o resto deste tópicoPor que minhas notas estão assim, como se eu não tivesse feito o questionario, MAS FIZ TODOS!!!

professora respondi a atividade da semana e tirei 9 gostaria de saber, se eu tentar de novo prevalece a nota maior ou nao?
MARCELA EU ESTOU SEM ACESSO AS ATIVIDADES DE TOPOGRAFIA E ELA SE FECHAM SÁBADO.
Boa Tarde!
Sou aluno do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho e desde sexta feira que fiz a rematrícula e não estou tendo acesso ao Módulo 3 que já começou dia 12/05/2014 e não tenho acesso aos assuntos e estou sem estudar até agora!
a questão 5 o correto seria músculos e ossos e não orgãos.
Colegas essas são as definições regulamentadas em nosso país.
3.1 Agregado miúdo
Areia de origem natural ou resultante do britamento de
rochas estáveis, ou mistura de ambas, cujos grãos passam
pela peneira ABNT 4,8 mm e ficam retidos na peneira
ABNT 0,075 mm.
3.2 Agregado graúdo
Pedregulho ou a brita proveniente de rochas estáveis,
ou mistura de ambos, cujos grãos passam por uma peneira
de malha quadrada com abertura nominal de
152 mm e ficam retidos na peneira ABNT 4,8 mm.
Bom estudo a todos.
Sandro
Olá,
Não estou conseguindo contato com o tutor virtual Tiago Timbó e preciso falar com ele com urgência como faço? Alguém tem o e-mail do mesmo? Não aparece na área de mensagem.
Grata,
Janaina Rodrigues
não entendi os prazos dados para postagens das etividades das semanas 1 e 2 de ética. O tempo dado para semana 2 se encerrou primeiro do que da semana 1. preciso agora postar a atividade da semana 2.
não estou conseguindo enviar a atividade 2 ,pois todo o ambiente foi modificado.
AONDE ESTÁ O QUESTIONÁRIO REFERENTE A SEMANA 1 DAS SEGUINTES DISCIPLINAS?
Como se prorroga uma data limite para responder um questionário, se ele nem existe para responder...é brincadeira
todos os dias procuro ver no portal do aluno as notas de todas as disciplinas que eu ja realizei,pois é,estão incompleto . chequei o meu email estava lá, dois boleto.
Já se tornou rotina ficarmos sem atividades e ainda recebemos as mais variadas desculpas da administração do curso. toda semana uma desculpa esfarrapada diferente, o sistema não funciona então arruma outra alternativa. assim vamos passa 60 meses pra terminar o curso.
Boa noite.Bem eu queria saber quando vai abrir as atividades de matematica e introdução a construção civil?Aguardo resposta.
um novo problema! não tinha atividade de matemática quando abriu já estava fechado para responder...e ai como proceder?
Parece brincadeira de péssimo gosto, recesso do que nem havia começado corretamente, parece que vamos ter aulas de português e matemática durante uma década, nosso curso está deixando a desejar em todos os aspectos. Uma dúvida a mensalidade entrou em recesso tambem. .....
Atenção a todos os alunos do curso Técnico em Edificações em Arcoverde - PE, as aulas recomeçará novamente em 18 de Janeiro de 2014, no terceiro sábado de Janeiro.
O questionario da semana 3, de Lingua Portuguesa nao está disponível como também a semana 4 para estudo nao está aberto.
Gostaria de mais atenção dos organizadores dos curso para que não sejamos prejudicados.
a topogra é o estudo de todos acidentes geograficos definidos,muito bem .terraplanajem é a tecnica que visa aplanar e aterrar um terreno,ok.por que muitas casas e predio são construidos em ladeiras me explique. ja que nunca trabalhei nesta area
Boa noite,
Não estou conseguindo acessar o questionário que se encerra hoje 18/11 que faço estou tentando desde sabado e nada
o porquê tinha a ultimapergunta mas não tinha a multipla escolha para marca o oque eu faço.
Bom dia,
Não estou conseguindo acessar o questionário que se encera dia 18 para respondê-lo. Se alguém poder me ajudar fico grata.
professora, essa biblioteca virtual,serve pra fazer o que, eu olho e não mostra nada, ou tem alguma coisa errada..
Se alguém poder ajudar fico grata.
não estou conseguindo respnder essa questão em anexo.
boa noite! nao estou identificando o link (envio da atividade 3), alguem pode me ajudar?
Desenho tecn.
ATIVIDADE 1
Questão 1º
Resposta letra C
Questão 2º
Resposta letra D
Questão 3º
Resposta letra C
Questão 4º
Resposta letra E